Quando falamos em conservar o carro sempre novo, uma das maiores preocupações é quanto à sua pintura. E riscos podem acontecer a qualquer momento, já que estamos suscetíveis a diversos tipos de acidentes. Mas, não se preocupe, é possível dar fim aos arranhões que prejudicam a aparência do automóvel. Até porque cuidamos tão bem do nosso carro que o queremos ver sempre em ótimo estado, não concorda?
Por isso, listamos 5 dicas para eliminar os riscos da pintura. Nossas sugestões vão deixar seu veículo impecável novamente, e o mais importante, sem gastar uma fortuna para isso!
Limpeza do veículo
Antes de realizar qualquer procedimento, saiba que é preciso lavar e secar muito bem o carro. Ressaltando que a região do risco deve ter uma maior atenção. Borrife água na área afetada para eliminar algum tipo de resíduo, como areia ou cascalho. Depois de limpar a lataria, use uma lixa de grão 2000 com muito cuidado, para retirar somente a primeira camada da pintura. Lixe na direção do risco e durante o procedimento, enxague a região em intervalos regulares para verificar se o dano está sumindo. Jogue água na área lixada e seque com a ajuda de uma flanela. Aplique uma massa e finalize com um polimento e posteriormente com a cera.
Caneta tira riscos
Este é um dos métodos mais práticos de se eliminar os riscos do carro. A caneta tira riscos é vendida em várias cores e pode ser encontrada sem maiores problemas. Basta ir até uma loja de autopeças para escolher a caneta de acordo com a tonalidade do seu automóvel. Depois você apenas terá que passar a caneta na região riscada do automóvel.
Pasta tira-riscos
Você sabia que existe uma pasta que elimina os riscos do carro? A aplicação é muito similar à realizada com a massa de polir, entretanto com a vantagem de não necessitar da etapa de lixamento. A massa deve ser aplicada por cima do risco e finalize tirando o excesso com a ajuda de um pano. Pronto, de forma descomplicada você eliminou o risco da pintura de seu carro e sua máquina estará como nova outra vez!
Polimento
O risco na pintura do carro foi apenas superficial? Não se preocupe, pois eles podem ser removidos somente com um polimento. Muitos aplicam este procedimento sozinho, mas vale lembrar que o mais recomendado é levar o automóvel até uma funilaria de sua confiança.
Manchas de piche na pintura
Para remover as manchas de piche que podem arranhar a lataria do carro, é possível encontrar nas lojas especializadas um spray específico. É só aplicar o produto na área prejudicada da lataria, e depois enxaguar muito bem para não afetar sua pintura. Se você não se sentir seguro para usar o spray no automóvel, procure a ajuda de uma oficina que fará o serviço da melhor forma, sem prejudicar ainda mais a aparência do seu carro.
Eliminar os riscos da pintura do carro vai ficar muito mais fácil com as nossas dicas. Afinal, nada melhor do que conservar a lataria do veículo sempre bonita, certo?
Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!