O mercado de carro usado nunca está em crise em nosso país. Sempre em aquecimento, seja pela necessidade do consumidor comprar ou vender seu automóvel, o setor automobilístico nunca desacelera. Por isso, se você pretende repassar seu veículo, mesmo com o mercado em alta, é necessário seguir algumas sugestões para que sua venda seja um sucesso. Vamos conferir 5 dicas para vender carro usado? Com as nossas sugestões você vai apertar a mão do seu comprador para fechar negócio logo na primeira semana de anúncio!
Guarde os documentos do carro
É fundamental que você guarde com cuidado todos os documentos e notas fiscais do carro para dar mais segurança ao comprador. Dessa maneira, você tem mais chances de fechar negócio, já que o cliente poderá ter em mãos toda papelada que precisar no momento em que quiser passar o veículo. Caso o automóvel ainda esteja dentro do prazo de garantia do fabricante, não deixe de mostrar também o manual do proprietário, em que devem constar carimbos das revisões nas concessionárias. Vale ressaltar que a chave reserva é outro diferencial na hora da revenda.
Invista na aparência do carro
Você certamente não compraria um veículo sujo ou com arranhões na lataria, correto? Portanto, cuide muito bem do visual do automóvel antes de anunciá-lo à venda. Faça uma boa faxina no interior do carro, passe um aspirador de pó, realize uma lavagem profissional no exterior, e se for preciso, arrume os arranhados ou amassados em uma funilaria de sua confiança. Tudo o que melhorar o aspecto do carro deve ser feito, para deixá-lo ainda mais bonito e apresentável para seu possível comprador.
Faça uma revisão do veículo
É muito importante fazer uma revisão do carro para conferir se está tudo funcionando corretamente, para que você não perca valor na revenda. O indicado é levar o automóvel na oficina de costume (ou autorizada) para que o mecânico possa verificar o estado de cada peça do seu carro. Dessa forma, você evita maiores problemas com seu possível comprador e não precisará dar desconto devido ao mal estado ou funcionamento de algum item.
Trate muito bem seus possíveis compradores
Mesmo que seus clientes estejam inicialmente apenas pesquisando preços, é fundamental que você seja educado com todos eles. Até porque, um deles pode fechar negócio com você e comprar seu carro. Ninguém vai querer apertar a mão para concretizar uma venda se você não tiver paciência para responder todas as dúvidas ou se não estiver disponível para mostrar o automóvel ou enviar várias fotos. Um bom vendedor é aquele que melhor atende seus clientes -e ser prestativo vai aumentar suas chances de vender seu veículo!
Tenha muito cuidado com golpes
Se você não conhece pessoalmente seu possível comprador, tenha cautela e marque a apresentação do carro somente em lugares públicos e bem movimentados, como por exemplo, estacionamentos. Se a venda for concretizada, a sugestão é receber o pagamento direto pelo banco. Evite pagamento em cheque ou dinheiro para evitar problemas desnecessários, já que sabemos que em qualquer ramo há sempre golpistas.
O setor de veículos está sempre em alta, e não faltarão compradores para seu carro. As nossas sugestões com certeza vão ajudar você a vender sua máquina o quanto antes. E você, tem alguma dica para dar aos nossos leitores para o sucesso da venda do bem usado?