Quando falamos em conservar o carro, uma das maiores preocupações é com relação ao estado da pintura. Isso porque os riscos prejudicam a aparência do automóvel e podem até mesmo afetar o valor de revenda. E é claro que queremos nosso carro com o aspecto mais perfeito possível. Mas, se seu veículo sofreu um risco, saiba que pintá-lo seria apenas a última alternativa. Atualmente, podemos contar com opções mais acessíveis e simples! Em alguns casos, a compra de um produto no supermercado pode resolver o risco do seu veículo. Portanto, confira a seguir 5 dicas para eliminar riscos da pintura e deixe seu carro impecável como antes!
Caneta Tira Riscos
A caneta com a função de eliminar os riscos da pintura costuma ser uma opção muito prática de se resolver o problema. Adquira o produto no mesmo código da cor de seu veículo. Deixe seu carro em uma área longe do sol durante 10 minutos antes de começar o procedimento. Pinte a área concreta do risco com muito cuidado. Depois, deixe o automóvel sob o sol de 1 a 48 horas para a secagem da tinta.
Spray
O produto, que também deve ser do mesmo código de cor do veículo, remove com facilidade o risco da pintura da máquina. Antes de começar o processo, tenha a certeza que a superfície está lisa. Agite o spray e aplique em camadas finas na área em que está arranhada, a uma distância de cerca de 30 centímetros. Agite toda vez em que for borrifar na região prejudicada. Aplique o produto até que os riscos desapareçam por completo.
Polimento
Os riscos mais superficiais podem ser facilmente resolvidos com um rápido polimento. Se possível, leve seu carro até uma funilaria de sua confiança. Dessa forma, o procedimento será feito com profissionalismo, e não prejudicará a pintura do automóvel. Portanto, vale uma visita para solucionar os riscos sem afetar as outras partes da máquina. Seu carro ficará com outra aparência.
Lixa 1200
A lixa 1200 é uma opção barata para eliminar o risco do carro. Aplique a lixa até atingir o ponto de fosco da pintura em torno do risco. Faça isso de forma leve. Com a ajuda de uma estopa, usada para encerar o carro, passe a massa com força até que suma do automóvel. Depois disso o risco certamente terá sumido ou no mínimo reduzido de forma significativa. Ressaltando que esse método não é muito recomendado em veículos com pintura escura.
Cera
O produto, que pode ser encontrado na cor que deseja, pode remover o risco do carro, protegendo sua pintura. Elaborado com pigmentos especiais, a cera age cobrindo os riscos superficiais. Vale citar que a cera é indicada apenas para disfarçar os riscos, já que o produto sai no momento em que o veículo é lavado ou molhado por conta de chuvas. É uma alternativa para usar enquanto não resolve o problema do arranhão de forma profissional e permanente.
Existem diversas formas de eliminar os riscos da pintura para deixar seu carro bonito. É importante cuidar da aparência do seu automóvel, principalmente se pretende revendê-lo no futuro. Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário, estamos aqui para te ajudar!