Você é apaixonado por motos? Entre os dias 6 e 9 de dezembro aconteceu o salão de Milão (EICMA), o mais importante evento de motos do mundo. Em comemoração ao centenário, esta edição trouxe muitas novidades para os interessados em veículos de duas rodas. Esportivas, elétricas e tops de linha, conheça agora os cinco destaques do salão de Milão deste ano.
BMW e a inédita S 1000 XR
Foi apresentada no evento a nova moto da marca destinada a viagens, a S 1000 X. Esta moto foi confeccionada especialmente para quem ama fazer longas viagens sobre duas rodas. O modelo foi criado a partir de um design que remete a motos esportivas e mantendo o conforto das motos de aventura, graças ao seu guidão elevado e a bolha que possui na dianteira do veículo. Sua parte mecânica é a mesma da já conhecida Naked S 1000 R., com quatro cilindros, porém em uma versão mais mansa. O motor chega a 160 cv de potência e a moto pesa 228 kg.
Harley-Davidson LiveWire elétrica: qualidade e sustentabilidade
A Harley-Davidson se destacou por uma atitude revolucionária e apresentou o seu modelo elétrico LiveWire. Quebrando o paradigma de seus grandes motores movidos a gasolina, ela é 100% movida por eletricidade. Foram produzidas 33 unidades da moto elétrica e ela ainda está em testes nos USA e Canadá.
Com motor de potência de 74 cv, a moto é capaz de chegar a 100km/h em apenas quatro segundos. Seu peso total é de 210kg, e uma carga completa demora em média três horas e meia. Que tal conhecer um pouco da moto? Confira a matéria do Autoesporte, da Globo, com um teste do modelo.
RC213V-S da Gonda: moto esportiva para se aventurar na cidade
Este modelo ainda é um protótipo e não está disponível para vendas. Mas a grande novidade da RC213V-S é ter sido inspirada na moto usada por Marc Marquez para competições. A grande diferença é que ela é adaptada para ganhar as ruas das cidades.
Ainda não foram divulgados detalhes técnicos dessa moto, mas o que se sabe é que possui um motor de 1000 cv com quatro cilindros em V. Também possui propulsor de dois cilindros paralelos, que pode ser de 750 cc. A previsão é de que a moto seja lançada na Europa no próximo semestre.
A potente Kawasaki Ninja “Bala de Prata”
Está é a moto H2, versão feita para ganhar as ruas das cidades, com 200 cv de potência. O que mais chama atenção nesse modelo é a pintura com prata de efeito refletivo, criando uma espécie de espelho.
O motor funciona com seis marchas e a sua troca não necessita o uso de embreagens. Além disso, ela possui compressor de ar. A inovação fica por conta dos seus vários controles eletrônicos, como o do freio do motor. Este modelo começará a ser vendido no início de 2015.
Esportiva YZF-R1: nova geração da Yamaha
A moto mescla o design de sua YZF-R1, visível em suas linhas, com um design futurista, visível em seus faróis superiores de LED. Essa moto é capaz de gerar até 200 cv de potência. Apresentada por Valentino Rossi, a nova geração do veículo esportivo promete desafiar o futuro. Possui eletrônica privilegiada com controles de tração e derrapagem. O seu peso é de 199kg.
Como a marca registrada da exposição, o evento apresentou um show de inovação, beleza, design e potência.
Gostou de algum modelo? Então comente!