O Salão de Genebra é mundialmente conhecido por exibir carros extravagantes e superesportivos que valem milhões de dólares. Como em todos os anos, a edição de 2016 não fugiu à regra e trouxe novidades de marcas consagradas como Ferrari, Bugatti, Lamborghini, Audi, Volkswagen e muitos outros fabricantes.
Esse ano, porém, o Salão do Automóvel de Genebra acompanhou uma tendência mundial. Além dos superesportivos, o salão trouxe bastantes veículos SUVs, inclusive as novidades de Volkswagen, Toyota e Audi são carros desse segmento. Confira a seguir alguns modelos novos que foram mostrados no salão suíço.
Audi Q2
A Audi irá aumentar sua linha de carros SUVs. Além dos já existentes Q3, Q5 e Q7, a montadora alemã apresentou no Salão de Genebra o novo Q2, que chega para aumentar a família e concorrer com modelos de marcas como Jeep, Honda e Mercedes.
Toyota CH-R
O novo carro da Toyota possui nome e aparência semelhantes ao seu rival, o Honda HR-V. A briga entre esses dois carros promete ser dura. O CH-R possui linhas futuristas que o fazem lembrar um cupê musculoso. Serão duas motorizações, uma com motor 1.2 turbo que conta com 116 cv e a outra um motor 1.8 híbrido com potência combinada.
Volkswagen T-Cross Breeze
O novo T-Cross Breeze possui um conceito de SUV compacto, porém novidades no setor, a carroceria é conversível e o veículo possui apenas duas portas. Os rumores indicam que a versão final deverá ser fechada e contar com 4 portas, e será necessário um pouco de paciência aos futuros compradores. Com apenas 4,13m de comprimento, o novo Volkswagen T-Cross Breeze possui um porte semelhante ao Polo vendido na Europa.
Bugatti Chiron
A Bugatti resolveu enfim aposentar o lendário Veyron e apresentou nesse salão o seu sucessor, chamado de Chiron. O superesportivo possui cerca de 1500 cavalos, e com isso ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 420 km/h. Porém, com um preço de U$ 2,6 milhões, é um carro para poucos.
Ferrari GTC4 Lusso
A marca do cavalinho rampante apresentou em Genebra a sucessora da FF e com uma novidade bastante interessante, tração nas quatro rodas, além de capacidade para 4 passageiros, algo totalmente novo para a marca italiana. O nome GTC4 Lusso é inspirado nos modelos de corrida dos anos 60. Debaixo do capô está um motor V12 de 6.3 litros aspirado, que possui 690 cavalos de potência.
Lamborghini Centenário
Na comemoração dos 100 anos de seu fundador, o italiano Ferruccio Lamborghini, a montadora do touro dourado apresentou seu novo protótipo, o Centenário. O modelo é todo baseado no Lamborghini Aventador. O motor é um v12, com 780 cavalos de potência, o mais potente já utilizado pela montadora. A Lamborghini Centenário vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e sua velocidade máxima é de impressionantes 337 km/h. Um verdadeiro carro de corrida para ser utilizado nas ruas.
No salão de Genebra muitos homens voltam a ser meninos, todos gostariam de ter carros superpotentes e velozes, mas infelizmente são poucos que dispõe das cifras necessárias para levar alguma dessas máquinas para casa.
E você, qual é o seu modelo preferido entre os que foram apresentados no Salão de Genebra? Utilize o campo de comentários para deixar sua opinião.