Todo mundo sabe que a hora de vender o carro é uma dor no coração: além de estarmos passando adiante um bem afetivo da família, que passou tanto tempo conosco e que foi cuidado com tanto carinho, achamos difícil encontrar alguém que pague o preço que consideramos justo pelo nosso automóvel. Afinal, diferente de nós, mais do que as viagens e memórias das quais ele já fez parte, os futuros donos do carro avaliam analiticamente em qual estado ele se encontra, quais foram as últimas manutenções feitas e qual será o custo do automóvel assim que chegar em suas mãos.
No entanto, existem formas muito eficientes de aumentar o valor de mercado do seu carro, independente de sua idade e quilometragem. Uma delas é cuidar do visual do seu veículo, fator que influencia enormemente na primeira impressão que os potenciais compradores terão dele.
Além de lâmpadas e acessórios em perfeito funcionamento, a pintura é capaz de mudar a cara do seu veículo e fazer com que ele rejuvenesça alguns bons anos. Entenda:
A importância da pintura do carro na revenda: a primeira impressão é a que fica
Imagine que você vai comprar um carro usado e o vendedor da loja lhe mostra dois do mesmo modelo e ano, que estão no mesmo estado de conservação e com a mesma quilometragem. No entanto, um deles está com a pintura velha, apresentando riscos, arranhões, desbotados de sol e manchas de seiva e umidade.
É certo que ambos os carros, enquanto máquinas, possuiriam o mesmo valor de mercado. No entanto, você pagaria o mesmo valor para os dois? Certamente não.
Restaurar a pintura do seu carro antes de vendê-lo é uma das estratégias mais assertivas para aumentar o seu valor de mercado. Eliminando riscos e manchas, e restaurando a cor e o brilho originais, o seu carro se destacará ante dos demais, mesmo que não esteja com toda a manutenção em dia.
Além disso, ele passará aquela impressão de zelo do dono e conservação impecável que influenciará enormemente na opinião que os compradores terão dele.
Restauração da pintura tem excelente custo benefício
Algumas manutenções em veículos usados não valem a pena serem feitas antes de sua venda. Isso porque, na maioria das vezes, o custo que você terá com essa manutenção não adicionará muito ao valor final do veículo. Ou seja, você vai gastar com a manutenção o mesmo que irá lucrar na venda. Nesses casos, o melhor é deixar a dor de cabeça com oficina para o próximo dono, não é mesmo?
No entanto, isso não acontece com o restauro da pintura do carro. O gasto com o procedimento irá aumentar o valor final de revenda do seu veículo bem acima do que você gastará com a oficina especializada, e, por isso, é extremamente indicado de ser feito antes da venda.
Faça um orçamento de restauração de pintura do seu carro conosco agora mesmo e ofereça ao mercado um veículo em perfeito estado!